Nessa edição Jorge Forbes fala sobre a psicanálise do século XXI, que pede novos paradigmas para lidar com novos sintomas. « Se ontem nos limitávamos em nossa práxis ao espaço do consultório, hoje haverá psicanálise onde houver um analista, e ele é necessário nos mais diversos locais da experiência humana, muito além das instituições de saúde ».
Uma entrevista com Bete Coelho revela como a psicanálise também se mostra no palco pelos paralelos entre o ator e o analista. E na tela do IPLA, o lançamento do novo evento « Sessões: Cinema & Psicanálise ».
Psicanálise do Homem Desbussolado « Aforismo é uma sentença que em poucas palavras se compreende ». Jorge Forbes propõe um texto num formato provocativo. « Proponho alguns aforismos sobre as mudanças necessárias a uma Psicanálise do Século XXI. Informações de relevância, porém concisas, o que obriga a cada um por de si, ao completá-las. » Leia o texto completo no site.
15 min
Entrevista com Bete Coelho Numa entrevista ao IPLA, a atriz Bete Coelho falou com Teresa Genesini sobre os paralelos entre o trabalho do ator e do psicanalista, à luz do texto de Jorge Forbes « O Analista e O Ator » e da peça que protagoniza, do jornalista e dramaturgo Otávio Frias Filho, « O Terceiro Sinal ». Confira os melhores momentos na playlist do youtube.